Um novo blog, uma nova forma de blogar

Com este blog de interatividade, convidamos você fazer uma postagem no seu blog, com uma imagem, ou um texto, ou os dois, dando CONTINUIDADE ao tema proposto nesta postagem. Lembramos que para seu blog receber visitas e comentários é preciso que deixe seu NOME e LINK no MISTER LINKY´S abaixo. Se deixar o link da sua postagem, ainda melhor, pois o link do blog pode dificultar as visitas encontrarem a postagem. Mãos a obra:

Tema: MINHA GRANDE PAIXÃO

O lugar onde moro, minha casa atelier, em Imbituba, Santa Catarina. Sonho de menino. Me aposentar PINTANDO na praia! Há oito anos atrás consegui realizar esse velho sonho. Meu primeiro atelier para PINTAR outra PAIXÃO, que cultivava nos pequenos espaços que me permitiam os lugares onde morei. Num quarto, depois na sala, quando um filho nascia, depois no lavabo, quando a mulher ralhava com o cavalete e outros objetos de pintura atravancavam a sala, e assim por diante! Morei em muitos lugares do Brasil, e em todos levei minha tralha de pintura! Nunca havia tido um espaço só para isso. Em 1999 construi meu primeiro atelier.Projeto e construção de minha responsabilidade. Depois vieram as esculturas ( a argila de Santa Catarina é famosa pela qualidade) e a nescessidade de um segundo espaço para elas! E a minha casa no meio desse parque que a natureza construiu e nós preservamos! Pode querer mais? Não é para se apaixonar?

Agora conte qual é sua PAIXÃO ou paixões. Pode ser esporte, leitura, cozinha, artes, internet, jardinagem, enfim , tudo que você possa nos contar!

Não se esqueça de deixar seu NOME e LINK da postagem, de preferência.



29 comentários:

João Menéres disse...

Eduardo,
Mais uma brilhante ideia sua que vai conhecer um sucesso mundo fora!
A descrição do seu sonho tornado realidade é uma maravilha, que a todos nós nos incita a participar.
Sua casa atelier em Imbituba nos deixa mordidos de inveja (da boa ) e contentes por vermos sua felicidade.
Fico ansioso que chegue o dia em que meu blog possa dar os primeiros passos, mesmo incertos, mesmo hesitantes e receosos.
Parabéns e um grande abraço.

Eduardo P L disse...

João,

seu otimismo é contagiante. Não vai ser isso TUDO...mas é uma outra alternativa para quem tem FALTA de assunto. Muito blogueiro ( ou blogger) se queixa de falta de VISITAS, COMENTÁRIOS e ASSUNTO! Este blog, POST IN PROGRESS, nasce para fazer diáriamente, com temas constantes, o que já faz o TERTÚLIA VIRTUAL, uma vez ao mês!
Vamos ver no que vai dar!
Em blog novo, e bundinha de criança, não se deve apostar!

Obrigado pelo apoio de sempre.

Forte abraço,

PS- Que venha logo o ASSIM,ASSIM

Denise disse...

Blog legal e idéia melhor ainda, mas me explica, como vai funcionar?
podemos postar sem dia certo é só dar continuidade a idéia, nesse caso "minha paixão"? Vou me inscrever e fazer um post sobre mosaico, que uma das minhas paixões.
Depois me diga se é isso mesmo.
Abraços, Denise

expressodalinha disse...

Casa e sítio espectacular. Estou sem palavras. Em breve darei minha contribuição. Boa ideia este blogue.

Eduardo P L disse...

Denise,

isso mesmo! Qualquer coisa relacionadio ao tema, neste caso MINHA PAIXÃO, esta valendo. O importante é colocar olink da POSTAGEM e não o seu blog, pois como os navegantes poderão querer localizar sua postagem daqui a algum tempo, facilita encontra-la! Este blog é ATEMPORAL. Pode-se fazer postragens sobre qualquer dos temas propostos o tempo todo. diferentemente das postagens coletivas com dia marcado. Vamos ver no que dá!
Obrigado pelo seu comentário.

Eduardo P L disse...

Jorge,

o convite para vir conhecer pessoalmente esta de pé!
Quanto ao POST IN PROGRESS vamos ver se dará certo. Nem sempre as boas idéias pegam! Já tive na minha vida muitas experiências de grandes idéias, falirem por estarem fora do seu tempo e hora!
Mas é imortante ir experimentando.
Obrigado pelo apoio!

Eduardo P L disse...

Denise,

muito obrigado pela participação. NA VERDADE A PRIMEIRA! Gente da casa não contam.

Denise disse...

Eduardo
Divulguei a brincadeira para alguns amigos através de e-mail, mas acho que temos muitos amigos em comum.
O que vale é o relacionamento, a troca e a brincadeira, não é mesmo?
Abraços e sucesso, Denise

PS: Quando mudar o tema não esqueça de nos comunicar.

sonia a. mascaro disse...

Eduardo, mais uma idéia sua colocada em prática! O sensacional é isso, ter a idéia e colocá-la em ação. Você é mesmo demais!

Gostei de conhecer a história de sua paixão e da realização de seu sonho!

Uma pergunta: posso participar com o permalink de um post que já fiz há tempos ou precisa ser atual e original?
Bjs.

Eduardo P L disse...

Sonia,

sua participação mostrou o espirito do POST IN PROGRESS LITERALMENTE, pois deu a ele que estava no ARQUIVO, uma nova possibilidade de ser visitado e comentado. Obrigado pela chamada em ingles! Grato pela participação!

Bjs e bom fim de Domingo!

sonia a. mascaro disse...

É verdade, Eduardo! O Post in Progress é muito interessante porque pode também fazer reviver e atualizar os post que a gente já fez e "dorme" tranquilo nos arquivos! O Post in Progress veio para despertar nossos antigos posts, como você diz, literalmente.

Essa foto de seu atelier foi clicada no dia da grande tempestade que deixou muita coisa alagada ou você tem um lago na frente?

Muito agradecida por colocar a foto e a chamada do Ecological Day no seu banner!
Bjs.

Eduardo P L disse...

Sonia,

Sonia,

tenho um lago, mas fica a 100 metros do estúdio, num lindo gramado, mas uma ou duas vezes por ano, com a lagoa muito cheia e muita chuva, alaga meu gramado e a água chega no estúdio. Nada que incomode, porque previsto, mas quando a água volta ao leito normal, a grama esta marrom ou preta e leva seis meses para ficar verde novamente! Não há BELEZA sem um custo!

Obrigado pelo apoio ao novo blog!

Bjs

Eduardo

João Menéres disse...

Eduardo,
Afinal, em ano de lagoa encher duas vezes, o seu gramado nunca fica verde...Se ficar marron, tudo bem, é côr que muito pintor usa, se ficar preto, tanto melhor. É côr que o próprio Eduardo utiliza muito.
Nunca experimentou fazer um estudo sobre como aplicar essas virtualidades da sua lagoa no seu gramado nas tintas, registar e tirar patente?
Pense nisso.(Como a ideia é minha, já estou reclamando 5% dos lucros vindouros)

Mesmo na imagem com a tele maior, não enxergo esta sua CASA DE SONHO...

sonia a. mascaro disse...

Linda a foto da praia que você postou no Gepetto! A bandeira de listras vermelhas deu um contraste bonito com a areia da praia.
Bjs.

Maria Augusta disse...

Eduardo, achei muito bom este novo conceito de blog por ser atemporal (para quem posta uma ou duas vezes por semana é sempre complicado intercalar coletivas com dias fixos)e por poder ressuscitar posts antigos. No momento estou apertada com o tempo, mas assim que der vou participar dentro deste tema.
Quanto à Piacaba, merece mesmo de ser tua paixão, além de ser um sonho realizado.
Sucesso para o novo post!
Abraços.

josé louro disse...

Vou tentar. Mas tantas são as paixões....

Isabel-F. disse...

Oi Eduardo,


Que maravilha a tua paixão ... um sonho o local onde vives ... verdadeiramente paradisíaco ...

e ... esta tua ideia é optima ... escrever quando nos apetecer ... sem dia marcado ... um dia destes terás a minha participação também ..

beijinhos e parabéns ... pela tua casa ... pela tua paixão ... e por esta ideia.

disse...

Delícias de interações...já lá estou.Beijos

GUGA ALAYON disse...

Parabéns mpor alcançar (ou quase) todos os sonhos.
abração

Caliandra do Cerrado disse...

Eduardo,
Até eu me apaixonei pela sua paixão. Voce bem merece.
Acabei de postar a minha.
Bjs

Saia Curta disse...

olá edu adorei sua idéia.
Fiquei feliz ,pela sua realização,um belíssimo lugar,ainda que não fosse,o que importa é a realizar um sonho.
Aproveitando ,obrigado pela visita e pelo elogio a meus pais.
P.S. Não esqueça o TIC! TAC!
KAKAKAKAKA
10000BEIJOSS

Eduardo P L disse...

João,

Sonia,

Maria Augusta,

José,

Isabel,

Vi,

Guga,

Elma,

Nana,

a TODOS meus agradecimentos pela visita, comentarios e participação. VAMOS FAZER DA BLOGOSFERA UMA GRANDE CONVERSA!Todos falam e todos podem ser ouvidos!

disse...

Eduardo,pensei que ao mudar o link direto para a postagem,pois ela já não é a primeira ,apenas mudaria o endereço...mas vejo que adicionou novamente o noVÍ tá...bom acho que vc pode corrigir...sorry e adorei a carinha sorridente que o acompanha...obrigada meu "primo" e amigo.

Eduardo P L disse...

Vi, querida, não se preocupe! Também não sei como, e se pode excluir alguém! Deixa estar!

Maria Augusta disse...

Eduardo, estou atrasada, o novo tema já saiu, mas escrevi sobre uma das minhas paixões lá no "Jardin".
Abraços.

Eduardo.P.L. disse...

Maria Augusta,

a diferença deste para os outros blogs, é que AQUI o tema é ETERNO! Nunca sai. Escolhe-se o que mais agrada!

Parabéns por participar! Vou lá conferir!

Sandra disse...

Mas um blog seu..
Que bom!
Lindo ugar para viver em harmonia com a natureza e deixar florar as emoções, a arte.
Parabéns.
Sandra

Felipe Junior Pereira disse...

huuum,Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei http://detetive-particular.com valeu ae,abraços e parabens pelo blog

Caio brutts disse...

Pow,muito bacana esse blog,todo mundo falando bem,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!