NOVO TEMA : POR QUE BLOGO ?

Eu blogo porque moro sozinho numa região do Estado de Santa Catarina, onde não tenho vizinhos próximos, não tenho minha família ao meu lado, e os pouquíssimos amigos locais não se visitam. Muito estranha essa gente!
Encontrei nos blogs uma ferramenta de interação, e comunicação fantástica.
Tudo começou em Novembro de 2006, quando um casal de amigos de Curitiba, me visitavam, e ele e tinha um blog. Sentamos e criamos o meu primeiro. O objetivo inicial era postar os meus trabalhos de arte. Desenho, pintura, escultura e fotografia. Esse objetivo se cumpriu, e desse dia em diante não deixei de blogar um só dia. Durante um mês de férias as postagens aconteceram automaticamente e o blog não parou. No início foi muito trabalhoso, mas com o tempo as coisas se organizam, e as postagens diárias saem espontaneamente.
O círculo de amigos virtuais se forma em função de afinidades, e interesses comuns!
Hoje o que mais me estimula é testar novas formas de criar e desenvolver postagens! Tenho muito interesse na interatividade, e experimento formas e formulas para cultivar esses intercâmbios entre pessoas no mundo. E por isso blogo!

CONTE VOCÊ POR QUE BLOGA?
Coloque seu nome e link no Mister Linky´s abaixo.

9 comentários:

expressodalinha disse...

Belo tema. Vou já a seguir, talvez ainda amanhã.

Eduardo P L disse...

Fico contente que tenha gostado. Fique à vontade para usa-lo quando quiser!

Forte abraço,

sonia a. mascaro disse...

Já me inscrevi e já atualizei o post para poder participar. Um tema super oportuno para mim neste momento de comemoração do terceiro ano do Leaves of Grass.
Beijos.

Eduardo P L disse...

Sonia,

e fico contente por ser a PRIMEIRA a se inscrever. Parabéns pelos TRÊS ANOS DO BLOG! Queremos saber por que bloga!Bjs

sonia a. mascaro disse...

Eduardo,
É mesmo, foi uma feliz coincidência o tema do Post in Progress!

Fiquei sem conexão de ontem a noite até agora, nove da manhã deste domingo frio e ventoso. Por isso estou comentando seu post só agora.

Você tocou num ponto importante, que é a possibilidade de conexão com outras pessoas. Morando também afastada da cidade, tenho através do blog um real relacionamento com meus amigos blogueiros. Falo com eles mais vezes do que com os amigos que conheço pessoalmente.

Você postou uma foto com a Paulinha, comemorando a inauguração do Varal de Idéias, você segurando uma velinha e uma porção de lanternas iluminadas atrás de vocês. Seria uma boa foto para você colocar ilustrando este seu post.
Beijos!

La Vanu disse...

Me fez pensar um pouco...aff! Me custou deveras, mas aí está!
;)))

Eduardo P L disse...

La Vanu,

obrigado por participar. Desculpe ter feito pensar TANTO!!!!

rsrsrs

Bjs e vou lá ler!

marialynce disse...

Achei a ideia muito boa e resolvi fazer um post sobre o tema "A minha grande paixão", pois pelo que percebi, não havia limite de datas para escrever sobre um tema que fosse proposto ao contrário do Tertúlia VIRTUAL. Mas quando me quis inscrever só consegui no outro tema!: Espero não ter sido um erro grave...Agradecia se me pudesse esclarecer. Obrigado!

Carla disse...

Oi Eduardo! Bela história.
Blogs são ferramentas excelentes - ferramenta boa é aquela da qual se faz bom uso - e vc é extremamente hábil em conectar as pessoas! Parabéns!
Conexão - exatamente por isso acabei me apaixonando pelos blogs.

Um abraço